Dr. Marco Antônio Helio da Silva

Médico de Dor especializado em Acupuntura. Professor assistente da Universidade Federal Fluminense (UFF). Certificado de Bolsista em Prática de Dor Intervencionista (FIPP) pelo World Institute of Pain (2015).

Médico da Dor há 18 anos.

Acupunturista há 32 anos.

Docente de Acupuntura da Universidade Federal Fluminense (Niterói, Rio de Janeiro) desde 1997.

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis, 1986; Pós-graduação em Acupuntura pelo Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro, 1989; Título de Especialista em Acupuntura pela Faculdade de Medicina da Acupuntura, 1999.

Dr. Helio da Silva é atualmente professor assistente da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Curso Opcional de Medicina Tradicional Chinesa / Acupuntura e no Curso de Especialização em Medicina Tradicional Chinesa / Acupuntura, desde 1997. Ele é o único professor que tem foi admitido em uma universidade federal brasileira (UFF) no campo da Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura. Tem experiência nas áreas de: Medicina Tradicional Chinesa, Acupuntura, Medicina Ortomolecular, Clínica da Dor e tratamentos da dor minimamente invasivos. Ele trabalha em consultório particular nas áreas de acupuntura, medicina ortomolecular e clínica de dor.