Dr. Chad Asplund

Presidente da American Medical Society for Sports Medicine. Professora Associada de Saúde e Cinesiologia e Diretora de Medicina Atlética da Georgia Southern University. Médico chefe da equipe para o Georgia Southern Eagles.O Dr. Chad Asplund é Professor Associado de Saúde e Cinesiologia e Diretor de Medicina Atlética da Georgia Southern University. Ele recebeu seu MD da Universidade de Pittsburgh e, em seguida, completou uma residência de medicina de família no DeWitt Army Community Hospital em Fort Belvoir, Virgínia.

Dr. Chad já praticou medicina familiar no Exército, incluindo uma turnê de combate ao Afeganistão. Após sua obrigação no Exército, ele completou uma bolsa de medicina esportiva na Universidade do Estado de Ohio e serviu como médico da equipe para os Buckeyes por dois anos.

Dr. Chad atualmente atua como médico chefe da equipe para o Georgia Southern Eagles. Ele tem um interesse especial em esportes de resistência / atividade física, morte súbita cardíaca e melhoria da saúde pública.